05 janeiro 2017

Resenha: Tudo por Amor - Judith McNaught

Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas... Skoob | Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 602
Nota: 5/5

Eu sempre quis ler algo da Judith McNaught porque sempre lia comentários positivos e quando vi esse lançamento no catálogo do Grupo Editorial Record não pensei duas vezes em solicitar. Como todos falaram essa autora é maravilhosa e com uma escrita viciante e envolvente. 

Em Tudo por amor vamos conhecer a história de Julie Mathison e Zachary Benedict. Julie foi criada em diversos lares adotivos e sofreu muito, mas ainda criança foi adotada e recebida com muito amor e carinho pela família Mathison. Desde então se comportou de forma exemplar na pequena cidade no Texas, tornando-se uma professora respeitada e que tem uma vida tranquila e comedida. Ela é doce, bondosa e amável; mas tem um personalidade determinada e com uma certo nível de teimosia. Sempre busca com afinco retribuir o amor que recebeu ajudando as pessoas.

Zachary Benedict era um ator e diretor muito famoso casado com uma estrela de cinema e levava uma vida de glória, mas nunca foi realmente feliz. No dia seguinte após flagrar sua mulher com um colega de elenco, ela é assassinada e Zachary acaba sendo o principal suspeito por ter motivos pessoais e é condenados há 45 anos de prisão.

Depois de cinco anos de reclusão ele decide fugir, após um plano bem arquitetado, porém depois de algum contratempo acaba sequestrando Julie e obrigando-a a ficar num esconderijo nas montanhas do Colorado. Julie queria somente fazer uma boa ação e dar carona para um rapaz, mas acaba no meio dessa confusão e tenta entender quem é Zachary Benedict.


Tudo por Amor é o segundo volume da série Segundas Oportunidades, mas os livros são independentes e podem ser lidos fora de ordem sem problemas. De acordo com minha pesquisa no Goodreads o casal do primeiro volume teve uma participação nessa trama e adorei eles, então futuramente quero conhecer a história de ambos. 

Julie é uma personagem forte e ao mesmo tempo ingênua, mas que não foge de uma boa luta e sempre vai proteger quem ama. Os personagens vão amadurecendo ao longo da narrativa e se transformando em pessoas melhores, que conseguem aprender com seus erros.

A capa é linda e a diagramação é básica com uma letra confortável para leitura e não encontrei erros de revisão. A escrita da Judith McNaught é envolvente e interessante, com suas 600 páginas Tudo por amor não fica cansativo e a cada cena exitem ações de tirar o fôlego e que deixam o leitor muito desesperado para saber o que vai acontecer. Algumas vezes eu tinha certeza que as coisas eram de um determinado jeito, mas não era e sempre ficava sofrendo horrores para saber a verdade.

Tenho muita vontade de ler Whitney, meu amor, um dos livros mais famosos da autora e espero fazer isso em breve. Em suma, só posso recomendar a leitura de um livro intrigante e que desperta no leitor todo seu lado investigativo para saber o que realmente aconteceu, fora que mostra um amor puro e corajoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014