17 fevereiro 2017

Mania em Série: Caçadores de Trolls



Título Original: Trollhunters
Criador: Guillermo del Toro
Estreia: 23 de dezembro de 2016
Gênero: Aventura, Fantasia, Animação
Emissora: Netflix
Elenco Principal: Anton Yelchin, Ron Perlman, Kelsey Grammer, Charlie Saxton, Steven Yeun.
Nota: 5/5






Sinopse: Jim é um garoto de 15 anos que é transformado em um caçador de trolls e defensor dos Trolls do bem, depois de encontrar sem querer um amuleto mágico. Enquanto luta ao lado do seu melhor amigo, Toby, e do Troll sabichão Blinky, ele precisa ao mesmo tempo conciliar os ensaios e deveres de casa da escola.


Jim Lake é um adolescente de 15 anos, bom filho, ajuda sua mãe em casa e sua maior aventura atualmente é culinária, mas isso muda drasticamente quando, ao pegar um atalho para escola com seu amigo Booby, ele encontra no meio de um monte de pedras um medalhão que parecia estar chamando por ele. Para sua surpresa, e a de todos os habitantes do Mercado Troll, Jim foi escolhido como novo "Caçador de Trolls", o primeiro humano, título de grande honra de quem tem a responsabilidade de proteger os trolls bons, manter esse mundo secreto escondido dos humanos e lutar contra trolls e outros monstros do mal.

Jim recebe a grandiosa noticia de que é o novo caçador de trolls de Blink, um troll de seis olhos, e de AAAAAAAAAH, um troll gigante, peludo e pacifista, essa dupla inusitada acaba se tornando grande amiga e membros essenciais da equipe de Jim, além de Booby, é claro, amigo inseparável e leal de Jim. Blink é um dos meus personagens favoritos e é o mentor de Jim. Ele que vai ajudar o nosso herói a treinar e se preparar para os perigos que estão por vir.



A partir daí, Jim passa a manter uma vida dupla ao embarcar nessa incrível aventura recheada de magia, ação e perigos. Confesso que antes de assistir não tinha grandes expectativas sobre a série, mas foi só começar e lá para o quinto episódio não conseguia mais parar de assistir. Tem de tudo na série: heróis, batalhas épicas, traições, comédia, mortes, romance, reviravoltas, ótimos vilões... Quando você acha que já não sabe mais o que a série pode contar, ela te surpreende. Recomendo para todo mundo!

Ah! Sei que não falei nada sobre os vilões ou os perigos que o caçador de trolls vai enfrentar, mas isso é proposital. Quero que vocês tenham a mesma prazerosa surpresa que eu. Só digo que um vilão é melhor que o outro e às vezes o perigo pode estar mais perto do que se imagina...

E, claro, não poderia faltar também uma representante feminina nessa aventura. Ela fica a cargo de Clara, o interesse amoroso de Jim, mas que não tem nada de donzela indefesa, muito pelo contrário. Particularmente, acho que ela deveria ter recebido o medalhão, mas...rsrsrs. Ela é corajosa, determinada e ótima lutadora.

A série animada é original da Netflix em parceria com a DreamWorks Animation, inspirado no livro de Guillermo del Toro (diretor dos filmes Hellboy, Blade II, O labirinto do Fauno) e Daniel Kraus, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Só descobri sobre o livro depois de já ter assistido toda a série e claro que já dei uma olhada na sinopse maravilhosa que está me deixando louca para lê-lo, Além disso, o livro possui ilustrações de Sean Murray que já trabalhou para títulos como Dungeons & Dragons Online e The Lord of the Rings Online.


De acordo com a Entertainment Weekly, a série foi renovada para sua segunda temporada e contará com 13 episódios. Assim que conseguir ler conto para vocês. Preciso dizer mais? Comece agora mesmo a sua maratona ;)

Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014