Resenha: Ao Seu Encontro - Abbi Glines

Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.
No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.
Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase – nem como se sente a respeito de Reese.
Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.Em Ao seu encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À sua espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Nota: 3/5

Saga Rosemary Beach:
Paixão Sem Limites #1
Tentação Sem Limites #2
Estranha Perfeição #3
Amor Sem Limites #4
Simples Perfeição #5
Rush Sem Limites #6
A Primeira Chance #7
Mais Uma Chance #8
Para Sempre Minha #9
Kiro e Emily #10
À sua Espera #11


Ao Seu Encontro, de Abbi Glines, é o segundo volume da história de Mase e também faz parte da saga Rosemary Beach que é a combinação de várias séries (no final do post vou colocar a ordem de publicação). Você pode ler de forma independente, assim como a maioria dos outros livros, mas é fundamental que você leia pela ordem cronológica se não quer pegar spoilers das obras anteriores.

Depois que eu entrei no meu atual emprego a minha vida de leitura anda um pouco morna e não consigo ler o tanto que gostaria, principalmente por ter passado um tempo em casa e não é fácil se habituar a uma nova rotina tão rápido, né? Por isso estamos postando menos e peço desculpas por isso, mas estou aproveitando esse feriado de carnaval para colocar a leitura em dia e escrever posts para vocês.

Já é certo que ao ler mais um livro da saga Rosemary Beach eu vou me apaixonar ou me decepcionar e desta vez foi um meio termo..rsrs. Não fiquei apaixonada e nem odiei, apenas curti e apreciei a leitura nos momentos certos. Acredito que não tinha necessidade de um segundo volume para contar a história de Mase e Reese, mas a autora deve ter feito isso para encaminhar o próximo volume da saga que contará a história de Capitão, irmão de Blaire, e precisava encaixá-lo na história desses personagens.

No começo da leitura fiquei bem entendiada e sofri um pouco para ler, mas ao final pude encontrar conforto e me aprofundar nos personagens. O fator que mais me fez sofrer com a narrativa foi perceber como Mase ia oscilando de personalidade muito rápido. Quando ele foi apresentado como personagem secundário era um amor e esperava uma história de arrepiar porque ele é um doce, mas desde o surgimento do amor por Reese ele ficou muito obcecado e obsessivo. Mase é uma pessoa boa e ama Reese, mas não tem justificativa para tantas atitudes possessivas em relação a garota. Felizmente, ele percebe isso e começa a amadurecer ao longo da narrativa, mas demorou bastante para raciocinar direito.

Já Reese sempre foi uma mulher corajosa e determinada, que sofreu demais na vida e tenta todos os dias superar os medos que viveu no passado. Em muitas situações ela acaba com receio de realizar algo por medo que Mase não goste, o que acabou me deixando frustrada e querendo dar umas sacudidas nela, mas ainda bem que ela acaba se desenvolvendo e amadurecendo.

Em Ao seu encontro vamos ter Aida, prima de Mase, sendo chata como a Nan e aterrorizando a pobre Reese, assim como Capitão deixando Mase bastante nervoso com suas intenções com Reese. Pra mim, bem desnecessário e clichê envolver todo esse ciúme. Mas tem partes boas no livro, pessoal, começando com a introdução de Capitão que mostrou ser um personagem sincero e misterioso que foi se desenvolvendo aos pouquinhos nessa história e já me deixou bastante interessada para saber sobre seu passado e como será sua vida após os acontecimentos finais do livro. Outros pontos positivos foram cenas envolvendo Kiro e Mase, ter nossos personagens queridos fazendo participações secundárias, revelações importantes sobre o passado de Reese e conhecer um pouco melhor sua família.

A narrativa como sempre é intercalada entre ambos o que achei muito bom e é fundamental para entendermos melhor esse casal. A escrita da Abbi é rápida e leve, mesmo tendo dificuldades para conectar você acaba lendo o livro com facilidade. A capa parece muito com Reese, a diagramação é típica da editora com uma letra confortável para leitura e não encontrei erros de revisão. 

Faltam somente dois volumes para encerrar Rosemary Beach e o próximo será The Best Goodbye, história de Capitão, e o último; muito comentado pelos fãs de Abbi, é Up In Flames que será a trajetória da personagem mais odiada da saga, a famosa Nan. O que me deixa mais revoltada com a Abbi é que ela escreveu um livro sobre a Nan, que todo mundo odeia, mas ela não fez nada para Thad, amigo do pessoal em Rosemary Beach, e nem Jimmy. Vale lembrar que a autora publicou em seu site ano passado que haveria um conto sobre o Dean, mas não encontrei nenhuma informação sobre a publicação. 

Quotes:
"Antes de Reese, eu não sabia que o mundo podia ser cheio de sonhos. Que era possível acordar todo dia empolgado por respirar. [...] O amor dela vale... vale isso tudo. Viver com medo do amor não é viver."
"Mase não precisa ser o seu mundo. Pode até ser a parte mais importante dele, mas você precisa viver, Reese. Precisa se sentir realizada e deixar sua marca nesta terra."


Saga Rosemary Beach:
1. Paixão Sem Limites (Blaire e Rush)
2. Tentação Sem Limites (Blaire e Rush)
3. Estranha Perfeição (Woods e Della)
4. Amor sem Limites (Blaire e Rush)
5. Simples Perfeição (Woods e Della)
6. Rush Sem Limites (Blaire e Rush)
7. A Primeira Chance (Grant e Harlow)
8. Mais uma Chance (Grant e Harlow)
9. Para Sempre Minha (Bethy e Tripp)
10. Kiro e Emily (Kiro e Emily)
11. À Sua Espera (Mase e Reese)
12. Ao seu Encontro (Mase e Reese)
13. The Best Goodbye (Capitão)
14. Up In Flames (Nan)
*Dean Finaly: Abbi Glines confirmou em seu site um conto sobre o pai de Rush.






0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!