06 fevereiro 2017

TOP 5 - Livros para ler em um dia

Oi, pessoal! Sabe aquele dia que você separa um dia inteirinho para ler um livro bacana? Então vou indicar cinco livros para ler um dia e aproveitar aquele fim de semana com uma leitura maravilhosa. Vamos conhecer minha lista?


5. Vamos juntas? - Babi Souza
Um livro com 144 páginas recheados de sororidade e informação, aqui a Babi fala sobre o movimento "Vamos Juntas?", explica de forma detalhada e direta o que é sororidade e feminismo, traz relatos de jovens que aderiram o movimento ou mesmo depoimentos emocionantes e até mesmo revoltantes. É uma guia que todos deveriam ler.

4. Mentirosos - E. Lockhart
Cadence Sinclair, a personagem central da trama, não sabe o que aconteceu com ela no verão que completou 15 anos. Simplesmente a memória dela apagou sobre esses acontecimentos e o mais legal de tudo são que todos os personagens sabem do ocorrido, menos a protagonista e o leitor. Tá aí um livro perturbador e enlouquecedor para ler em um dia e a cada página você fica fisgado com a história da família Sinclair e com o desenvolvimento da trama, que é bem brutal e te deixa com o coração na mão para saber o que aconteceu durante a narrativa. É primordial e essencial que um dia você leia Mentirosos, é como um dever de casa que você tem que fazer e com certeza quando começar a leitura não vai largar e vai terminar em um dia.

3. A Vida do Livreiro A.J. Fikry - Gabrielle Zevin
Assim como Mentirosos, A Vida do Livreiro A. J. Fikry é aquele tipo de livro que você é obrigado a ler, principalmente para os amantes de livros. A. J. Fikry é dono de uma pequena livraria na cidade de Alice Island e depois de uma entrega especial na livraria sua vida muda completamente. É um livro recheado de indicações literárias, mas também fala sobre amor, conceitos da vida e mostra qual é significado do amor.

2. Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey 
Aqui temos uma história de vampiros totalmente diferente do que estamos acostumados, aqui Jessica Packwood, uma garota pacata, foi prometida ainda bebê para Lucius Vladescu, um vampiro de um clã muito poderoso da Romênia. Uma leitura bem divertida e engraçada, certamente não vai querer parar de ler até saber como será o final da Jess.


1. O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde
O livro conta a história emocionante de Tomas Ventura, um cantor e compositor que mora em um barco no lago Paranoá, em Brasília. Os lugares que o autor descreveu eu conheço perfeitamente por morar na Capital e não tem como não se apaixonar pela escrita de Gomyde, que te deixa aprisionada desde a primeira página. Foi o primeiro livro que li do Maurício Gomyde e, desde então, considero um dos meus autores queridinhos e O Rosto que Precede o Sonho é um livro sobre amor e que devemos aproveitar a vida o quanto puder.



O que acharam? Quais são suas dicas para ler em um dia? Beijos!



Um comentário:

  1. Olá
    Eu adoro livros que nos proporcionam leituras rápidas. Tenho bastante interesse em ler o livro de número 3 e o 5. Pra ler em um dia eu poderia citar confesse-me, do Hugo Ribas, A Elite, da Kiera Cass, Lembra de mim?, da Sophie Kinsela.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014