10 março 2017

Literatura por Mulheres (Embaixadora)

Boa tarde, leitores! Hoje trago mais informações sobre o evento Literatura Por Mulheres. Vamos conferir?


Marina Oliveira, Vivianne Fair e Patrícia Baikal participaram da primeira edição desse evento e esse ano não puderem fazer a inscrição para o evento justamente para haver uma rotatividade e dar chance de outras autoras de participarem da enquete. Mas elas são apoiadoras desse projeto maravilhoso e, por isso, criamos as "Embaixadoras", uma forma singela de agradecer autoras que já passaram pelo evento. Nosso blog ficou responsável pela Vivianne Fair, mas outros dois blogs que estão organizando o evento com a gente, o Academia Literária DF e o Ponto para Ler, falaram sobre as respectivas autoras restantes.

Como sabem essa ano vamos ter a ilustre presença de Teca Machado, Wall Oliveira e Verônica Saiki, escolhidas por voto popular.

Sobre a autora:
"Meu nome original é Viviane Machado. Com o tempo adquiri o pseudônimo Vivianne Fair e fui carinhosamente apelidada de chefa. Por que chefa? Bem, eu dirigia um teatro cosplay e tinha estande nos eventos, onde pessoas trabalhavam de graça porque simplesmente era divertido. Passaram a me chamar de chefa e tinham um boton fofo chamado: "Escravo da chefa" (eu, hein?)

Enfim, sou artista plástica formada pela UnB, cantora (recitais da Disney são meus favoritos), professora de inglês e desenho - faço todas as capas e desenhos dos meus livros, vlogueira, gosto de costurar minhas próprias roupas e fantasias, faço ilustrações para fora, incluindo quadrinhos. Tenho um filho de 18 anos e adoro inventar coisas novas para fazer.

Sou a autora da trilogia "A Caçadora", do "Quem precisa de herois?" e uma série de outros livros. Já vendi milhares de livros e ebooks, e só tenho a agradecer a vocês, mesmo. Muito obrigada!!"

A Obra:
Com várias obras publicadas decidi escolher A Rainha Sombria para apresentar aqui no blog.
Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo? Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas. Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo.

Ela ainda tem um canal no Youtube que tem resenhas, dicas para autores e muito mais. Confere aí um vídeo e aproveite!



A Vivianne preparou um vídeo rápido e cheio de amor para falar da sua experiência no evento do ano passado:

video

Perguntamos também para a Viviane sua opinião sobre a participação da mulher na literatura contemporânea e essa foi a resposta:
A participação da mulher na literatura deu uma nova vida e uma nova visão em um espaço que era tão limitado. Mulheres costumam ter uma carga de emoções e maneiras de ver o mundo que atraem as pessoas. Suas experiências se renovam a cada dia e seus conceitos suaves e fortes estão sempre se inovando. A participação da mulher vem aumentando assim como a participação das leitoras no âmbito mundial. Eu só posso dizer: estávamos precisando muito disso!

Dados Gerais
Evento: Literatura por Mulheres
Local: Sesc DF - Estação 504 Sul
Data: 11 de Março de 2017
Horário: 15h às 18h
Mediação: Cinthia Kriemler
Autoras convidadas: Teca Machado, Verônica Saiki e Wall Oliveira
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Leitora Sempre e Ponto Para Ler.
Apoio: Sesc, Editora Arqueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014