22 março 2017

Resenha: Pecados no Inverno - Lisa Kleypas

Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. 
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.
Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.
Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.
Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar? Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Nota: 4/5

As Quatro Estações do Amor:
Segredos de uma noite de Verão #1
Era uma vez no Outono #2

Pecados no Inverno é o terceiro volume da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Este volume é focado na tímida Evangeline Jenner e do infame lorde St. Vincent.

Evie é uma garota tímida, educada e que eventualmente vai receber uma fortuna quando seu pai falecer. Ela foi criada por tios violentos e ruins que querem obrigá-la a se casar com um homem asqueroso, além disso seu pai está muito doente e a mesma deseja ficar cuidando dele em seus últimos dias de vida. Para conseguir isto precisa de alguém que aceite se casar com ela em troca de poder cuidar do pai, então acaba propondo casamento para Sebastian, visconde St. Vincent, e como ele precisa desesperadamente de dinheiro acaba aceitando.

Depois de ler o segundo volume e ficar um pouco desanimada demorou um pouco para eu voltar a ler a série As Quatro Estações do Amor, mas Pecados no Inverno foi uma grata surpresa e acabei gostando da leitura e surpresa com o desenvolvimento da história. Achei o início um pouco enrolado e algumas cenas cansativas, mas depois a narrativa foi criando seu próprio ritmo e acabei adorando a relação de Evie e Sebastian. Claro que essa relação não é de amor e sim um casamento de conveniência, mas como todos sabemos as coisas vão mudando com o passar do tempo.

Dentro da herança de Evie tem o clube de cavalheiros criado por seu pai e para surpresa de todos Sebastian acaba criando um vínculo com o lugar e começar a administrar o local com garra e afinco. Um personagem conhecido pelos fãs de Lisa Kleypas dá o ar da graça por aqui, o nosso fantástico Cam Rohan, da série Os Hathaways, ainda jovem e trabalhando no clube.

Sebastian já era conhecido para quem acompanha a série e eu não imaginava que esse casal poderia acontecer, mas quando percebemos o quanto eles tem sincronia fica evidente a química de ambos e acabamos torcendo para dar tudo certo no final. Claro que vai ter muita aventura, drama, brigas e tudo mais para eles poderem ao menos tentar ser felizes.

Evie faz parte das Flores Secas, garotas que sempre eram rejeitadas nos bailes e cansadas da situação decidiram fazer um pacto para encontrar um marido para cada uma, usando todas suas artimanhas femininas. Annabelle se casou com Simon Hunt, Lillian com Lorde Westcliff e agora Evie com Sebastian, agora só falta a jovem Daisy Bowman encontrar seu par em Escândalos na Primavera.

Sebastian não era um personagem que eu gostava, principalmente por suas atitudes em Era uma vez no Outono, mas depois que você o conhece acaba gostando. Antes só tínhamos a visão dele pelos personagens, mas neste volume podemos conhecer de fato seus pensamentos, anseios, dúvidas e como qualquer pessoa também erra. Para ele se redimir com alguns personagens leva o tempo necessário para curar essas feridas, mas foi bom acompanhar essa transformação de um lorde que não queria nada com a vida para um visconde que busca o respeito e a confiança de todos, principalmente de seu melhor amigo Lorde Westcliff. Conhecemos Evie gaguejando, tímida e que quase não falava; mas quando percebemos descobrimos como essa personagem é forte, decidida e que luta para proteger quem ama e, acima de tudo, merece seu final feliz.

A capa do livro representa a Evie, a diagramação é básica com uma fonte boa para leitura e não encontrei erros de revisão. Como mencionado acima posso ter achado algumas cenas cansativas, mas a escrita da Lisa é muito boa e rapidamente torci para Evie ter seu final feliz. Suas amigas e alguns personagens dos livros anteriores fazem uma pequena participação neste volume e é sempre bom reencontrar personagens legais e engraçados. No mais só posso ficar feliz por ter me encontrado na escrita da Lisa novamente e a vontade de terminar essa série voltou, em breve vou ler o livro da Daisy para encerrar as histórias das Flores Secas.






2 comentários:

  1. Estou doida para ler essa série! Com a sua resenha fiquei tentada a começar por este volume, adoro histórias de casamentos por conveniência que viram histórias de amor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014