10 abril 2017

Dica de Leitura: A Rainha das Trevas - Anne Bishop

Título: A Rainha das Trevas
ISBN: 9788580416749
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 512
Nota: 4/5
Sinopse: Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Trilogia das Joias Negras:
A Filha do Sangue #1
A Herdeira das Sombras #2


Está ficando cada vez mais difícil falar sobre essa série fantástica, principalmente sem dar spoilers. Mas farei o possível, tá? Esse já é o terceiro livro da série, se você não leu nenhum ainda essa resenha pode ficar um pouco confusa para você, mas não se preocupe, as resenhas dos volumes anteriores da série podem ser lidas nos links acima. 

Finalmente, depois de dois anos, chega o tão aguardado (pelo menos por mim) final da "Trilogia das Joias Negras". Essa foi a primeira série do gênero "Dark Fantasy" e eu fiquei completamente apaixonada. A força da protagonista, mesmo em meio a acontecimentos traumáticos que a desestruturaram em determinado momento da leitura e em meio a sua bondade quase infantil, é impressionante. Sem, dúvida uma das personagens mais fortes e complexas que já conheci.

Pai, irmão e amante. Neste volume arrebatador, Jaenelle está reunida finalmente com a sua família. Não a biológica, mas aquela que a aceitou como ela é e que a seguirá e apoiará no seu reinado. O mito vivo, o sonho virado realidade está pronto para reinar, mas isso não será tarefa fácil. Haketah e Dorothea farão tudo que estiver ao seu alcance para minar e destruir a ascensão da nova rainha, usando de artimanhas vis para tentar controlar Jaenelle ao seu bel prazer.

Mas nem tudo é sobre guerra. Jaenelle tem agora 25 anos e sua corte já está estabelecida, exceto por Daemon Sadi. Esse reencontro me deixou com as expectativas lá em cima desde "A Herdeira das Sombras" e estava lendo desesperadamente para chegar nesse momento. Neste livro Sadi fica frente a frente com o que sempre quis, porém nem tudo era como esperava. Além disso, vemos todo o poder e sensualidade do sádico quando ele precisa mostrar sua verdadeira lealdade. 

Homens e Parentes juntos, somam suas forças, mas é chegado o momento em que a guerra entre os territórios de Terreile e Kaeleer faz com que seus maiores aliados tenham sua crença enfraquecida e comecem a pressionar a rainha e ela terá que decidir como irá combater sabendo o que acontecerá aos "Sangue" se forem guerrear em seu nome.

A Rainha das Trevas é o ultimo volume da "Trilogia das Joias Negras", mas esse não é o adeus definitivo da série, a brilhante e talentosa Anne Bishop criou outros seis livros com novelas de outras histórias e alguns acontecimentos após o final de "A Rainha das Trevas" complementando o universo de "As Joias Negras": Anel Oculto, Teias de Sonhos, Joia Perdida, Aliança das Trevas, A Senhora de Shalador e Despertar do Crepúsculo.


A editora já traduziu e publicou esses outros livros em Portugal e espero ansiosamente que eles sejam publicados aqui no Brasil também. #JáEstouComSaudade. Super recomendo a série para aqueles que gostam de fantasia e até mesmo para aqueles que ainda não se aventuraram. Tenho certeza de que será uma experiencia inesquecível.

Quotes:
"Embora pudesse lutar contra indivíduos, Lucivar conseguira abraçar sua lealdade à família e à corte. Saetan suspeitava de que a lealdade de Daemon seria sempre superficial, de que a única lealdade com que os outros poderiam contar era sua dedicação a Jaenelle."
"Os Sangue são os Sangue - prosseguiu Jaenelle. - Duas pernas, quatro patas, não importa. Os Sangue são os Sangue. A dádiva da arte teve um única origem, que une a todos nós."
"Chegou o momento de entrar em guerra. Temos que ir a guerra. Não é só o povo que está morrendo. A terra está sendo igualmente devastada."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014