07 abril 2017

Sessão Pipoca: A Bela e a Fera





Título Original: Beauty And The Beast
Título Traduzido: A Bela e a Fera
Direção: Bill Condon
Gênero: Fantasia, Romance, Musical
Duração: 2h 09min
Distribuidor: Disne
Elenco Principal:  Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
Lançamento: 2017
Nota: 4/5







Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Na semana especial da criança do ano passado fiz uma resenha sobre o livro do meu conto de fadas favorito que li ainda na infância e agora que já fui conferir a versão em live-action, pensei em vir aqui contar para vocês o que eu achei.

Com certeza todos ou quase todos já conhecem a história. Garota inteligente e independente do interior que sonha com grandes coisas, conquistar e ver outros lugares, que adora e viaja através dos livros, mas um dia seu mundo vira de ponta a cabeça quando fica frente a frente com uma situação tão incrível que parece saída diretamente dos livros que lia. Voltando de uma viagem, o pai de Bela é feito prisioneiro por uma fera terrível e ela se oferece para ficar em seu lugar.

Bela nem suspeitava que aquele castelo sombrio na verdade era encantado assim como todos os seus moradores e que ela pode ser a chave para quebrar esse encanto. E assim como na animação, ela passa a viver melhor com a fera depois que ele a salva de ser devorada por lobos na floresta. Com o passar do tempo ela vai percebendo que ele não é tão horrível quanto pensou da primeira vez em que o viu e que ali dentro dele existe bondade, gentileza e amor.


O filme é lindo, muito fiel a animação de 1991 - a primeira animação indicada ao Oscar de melhor filme, - porém não exatamente igual. Temos alguns elementos exclusivos desse filme com quarenta e cinco minutos a mais de cenas extras trazendo algumas explicações que faltaram na animação e músicas inéditas. O filme teve a inserção da divertida cena do sapateado na canção dedicada a Gaston, criada para a versão de A Bela e a Fera para a Broadway o que abrilhanta ainda mais o filme.

Inevitável não fazer comparações e não ficar nostálgico na maioria das cenas, principalmente quando as músicas do clássico entram em cena. Qualquer um que conheça, nem que seja um pedacinho das letras, vai cantar junto. E ver os personagens vivos é com certeza incrível. Luke Evans brilha como o vilão Gaston, Josh Gad levou o Lefou a um outro nível dando mais personalidade ao fiel companheiro do vilão, Dan Stevens está irreconhecível como fera sem falar na Emma Watson que desde que soube que faria o papel não consegui imaginar outra pessoa que o fizesse, mas agora tenho minhas ressalvas.


Gente eu adoro a Emma Watson e fiquei muito animada quando soube que ela seria a Bela. Para mim parecia perfeito, mas ao assistir o filme me pareceu que ela não estava muito a vontade com o musical. Como se estivesse meio presa ou tímida. Muito diferente da "Mione" que eu conheci na saga Harry Potter. Logo no começo quando o elenco canta a música "Bonjour" que na animação é quando percebo o quanto a protagonista é sonhadora e quer "muito mais que a vida no interior", Emma infelizmente não me convenceu de que realmente sonhava com isso.

Essa foi minha única ressalva do filme e talvez seja eu que tenha levantado muitas expectativas, mas com certeza vale muito a pena assistir. O filme está lindo, o elenco é lindo e tudo que a gente mais gosta da história está lá.

Trailer:



2 comentários:

  1. Oi Brenda
    Eu assisti essa semana e logo farei resenha tb!
    Vc chorou? Pq eu chorei várias vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Chorei muito kkkk
    Acho não tem como não se emocionar, ainda mais que é meu conto de fadas favorito ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014