21 maio 2017

Resenha: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva


Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados.Uma história de superação dos próprios medos e promessas. Comprar: Com desconto pelo site Cupom Válido | Skoob

Autora: Sofia Silva
Editora: Independente - Amazon
Páginas: 286
Nota: 5/5 FAVORITO

Sorrisos Quebrados é aquele tipo de livro que você leva para a vida toda. É uma obra prima que retrata o amor doentio e cruel, mas também mostra o amor sublime e especial; aquele tipo de amor difícil de encontrar. Publicado em formato de e-book na Amazon, eu acabei encontrando este livro de forma espontânea enquanto estava pesquisando algum livro por lá. Os comentários no site me fizeram ficar bem curiosa para ler e acabei me apaixonando por essa história.

Logo no prólogo do livro acompanhamos a triste história de Paola em um relacionamento abusivo e que deixaram marcas para sempre em sua vida. Paola era casada com um homem considerado príncipe por todos, mas que na realidade era um monstro sádico. Desse relacionamento terrível ela sofreu um terrível ataque que deixou marcas em seu corpo e alma.

"Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são."

Já André é quebrado por um relacionamento no passado e teve marcas profundas psicologicamente e ele tem uma filha pequena, Sol, que é o seu mundo. Não deseja conhecer ninguém e que apenas proteger sua filha do mundo. Ele não confia nas pessoas facilmente e para entrar em sua vida, principalmente quando envolve Sol, ele é um pouco desconfiado e o contato com Paola primeiramente vai ser difícil, sobretudo com várias questões envolvendo não só ele como a própria Paola.

Duas pessoas que não estavam procurando o amor, mas que foram conectados de uma forma surpreendente por causa de Sol. A menina acaba se apaixonando por Paola e de lá nascem uma amizade surpreendente e, diante disso, Paola e André acabam se aproximando e a trama vai ser desenvolvimento de uma forma leve e espontânea, mas não deixando de ser intensa e apaixonante.

Nenhuma palavra do que eu disser vai ser suficiente para expressar como essa obra é sublime e como ela traz mensagens importantes e que todo mundo deveria ler. Com uma escrita muito boa e que prende o leitor desde o começo, Sofia Silva mostra que a beleza é muito mais do que aparência física e, sim, o que a pessoa realmente é.

É uma história bela e que emociona pela superação, mas não deixa de ser triste ao percebemos como o ser humano pode ser ruim. Que, infelizmente, existem pessoas que sentem prazer em trazer dor para uma outra pessoa e que nem sempre as coisas acontecem como desejamos, mas somos nós que podemos mudar nosso destino tomamos as decisões que mais se encaixam ao que realmente queremos.


E, assim que eu terminei de ler o livro, descobri que a Editora Valentina vai publicar a obra durante a Bienal do Rio de Janeiro esse ano. Já estou bem ansiosa para ter o livro físico e muito feliz pela editora perceber a importância da obra. Não quis aprofundar na história porque Sorrisos Quebrados é interessante você ler e se surpreender com o que Sofia Silva preparou.

Quotes:
"Que o amor pela pessoa certa pode ser a experiência mais bela da nossa existência e por isso não conseguimos defini-la. Não sabemos, porque quando amamos alguém com tanta intensidade e ela nos ama de volta é como perceber que voamos sem asas."
"Somos duas pessoas pintando duas telas que foram rasgadas e precisam ser tratadas com cuidado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014