28 junho 2017

Resenha: Um Amor Conquistado - Silvia Spadoni

Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração. Skoob

Autora: Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul Editora
Páginas: 208
Nota: 4/5

Um Amor Conquistado, da autora Silvia Spadoni, é o primeiro volume da série independente Amores. Publicado pela Pedrazul Editora o livro conta a história de amor de Sophia e lorde Edward Phillip. Nessa história vamos encontrar espionagem, corte, sedução e mistério em uma leitura rápida e com personagens divertidos.

A história gira em torno da francesa Sophia de Breteuil, filha de pais nobres que eram muito amigos do Rei Louis XVI. Na infância, juntamente com sua madrinha, fugiram para Inglaterra por causa da Revolução Francesa. Atualmente tem uma vida pacata, sem luxo e por conhecer suas origens, deseja voltar a sua terra natal para saber o paradeiro de sua família, porém sabe que as coisas não são tão fáceis e, mesmo vindo de uma linhagem nobre, na Inglaterra não tem dinheiro para isso e precisa se sustentar, por isso tenta conseguir o cargo de preceptora em alguma família Londrina.

Edward, conde de Buckington, é muito conhecido pela frieza e quer desesperadamente vingar-se do francês que matou seu irmão. Apesar de tudo é muito amoroso com sua sobrinha Louise, que cuida desde o falecimento do irmão, mas quando se trata de preceptora a menina não gosta de nenhuma e apronta várias aventuras. Só que Louise vai ser encantar com Sophia e as duas vão construir uma relação ótima cheia de carinho, respeito e amor.


Sophia é uma personagem cativante, teimosa e corajosa que encanta o leitor com uma personalidade irreverente e intensa. Por acaso, ou mesmo por obra do destino, ela vai ter a oportunidade de voltar a França em aventura perigosa e desconhecida ao lado de Edward. O risco dessa jornada é muito alto e para tentar se proteger vão ter que fingir que são noivos.

O casal tem uma química maravilhosa e as cenas entre ambos são cercada de gargalhadas e brigas, mas tudo é muito intenso e os dois vão ficar confusos com todos os sentimentos que acabam aparecendo. A profundidade das personalidades dos personagens não são exploradas, mas é uma leitura descontraída e que vale a pena mesmo com essa questão. 

Com uma leitura leve e direta, Um amor conquistado é para aquele tipo de pessoa que deseja uma história agradável, com um certo mistério e uma pitada de romance. Não espere tensão ou profundidade na escrita, mas pode ter certeza que a leitura é bem humorada e rápida. Com certeza vou ler os próximos volumes da série, mesmo que a história seja independente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014