Resenha: Nossa Música - Dani Atkins

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Nota: 5/5

Sempre me falaram que eu tinha que me preparar psicologicamente para os livros da Dani Atkins, mas nunca pensei que seria tanto. Eu terminei Nossa Música há algumas semanas e fiquei muito tempo pensando como escreveria essa resenha. A leitura foi rápida e terminei em uma noite, porém fiquei com a história na cabeça durante semanas.

Ally é casada com Joe e tem um filho lindo. Charlotte e David são casados e possuem uma vida muito boa. Até aí tudo normal e tranquilo, mas no passado Ally e David foram apaixonados e o primeiro grande amor de ambos. Ally e Charlotte não eram grandes amigas, mas possuíam uma relação amigável. Só que as coisas foram para um caminho totalmente diferente e cheio de dor envolvendo Ally, Charlotte e David. Oito anos depois, Ally e Charlotte acabam no mesmo hospital após seus maridos sofrerem acidentes e o reencontro vai provocar lembranças dolorosas.

"Parece que algo, como um arame farpado invisível, nos mantém amarrados todos juntos. Você acha que já passou, acha que está livre, mas, se correr muito na direção oposta...bem, ele corta você."

Essas quatro pessoas possuem questões pendentes e acabam tendo a chance de refletir sobre o passado e o presente. Ally foi a personagem que mais me encantou, assim como Joe, por demostrarem uma personalidade cativante e doce. Já com Charlotte não me conectei a ela em nenhum momento, apesar de sua história ser explicada ao longo do livro não consegui gostar dela por ser bem enjoada e um pouco chata. David é café com leite, sabe? Não tive um carinho por ele como por Ally e Joe, mas também não é um personagem irritante.

A escrita é fluída e rápida com uma carga de drama intensa, a narrativa é entre o presente, com essas duas mulheres lutando e desejando a recuperação de seus maridos, e o passado de como tudo começou. Não sei o que pensar do final. Sinceramente? Eu pensei que seria diferente e quando comecei a perceber o desfecho que a autora estava trazendo jurava que seria de uma forma, mas aí terminei o livro e fiquei atônita e não sabia se ria ou chorava. Seus personagens são bem construídos e desenvolvidos de uma forma para amarmos ou odiarmos suas atitudes, mas sem deixar de torcer para que tudo fique bem no final.

Eu li a edição em e-book e a capa está maravilhosa, em breve espero ler outras obras da autora. Nossa Música não é uma história que posso entrar em detalhes por causa de spoiler, mas saibam que é tão real que poderia ter acontecido com você ou alguém conhecido. Tem lágrimas e tristeza, mas também felicidade e amor. A vida é assim mesmo e nem sempre é justa.
"Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos."
 


4 comentários:

  1. Nossa, primeira resenha que leio deste livro. Vi muita gente comentando nos instas da vida, sobre o quanto chorou e tals. Mas nunca parei ler a resenha e confesso que fiquei bem curiosa sobre esse enredo,já vi que vou preparar uma caixa de lenço antes, kkk.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica
    Dani Atikins me deixa na lona
    N tem um livro dela que n me faça chorar
    hehehehehehe
    eu amo a escrita dela!

    Nossa música tá na minha lista de leitura!
    Eu li Uma curvano tempo e A história de nós dois em e-book, amei tanto que comprei o livro físico pra ter sempre comigo hahahahaha

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas se a Jéssica fez a resenha e falou tudo isso, é porque é muuuito bom. Sou fã desse blog, acompanho toda semana, até quando não tem novidade, fico aqui horas e horas lendo de novo postagens antigas. A Jessica faz resenhas como ninguém.

    Pensei sobre essa resenha e acho que todos nós, vez ou outra, devemos refletir sobre o passado e o presente, sem questões específicas, mas pensar sobre a vida, os amores, as amizades.

    Adoro o blog, continue assim. Um abraço, Dieison, do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dieison! Fico muito feliz que goste do blog, fazemos com muito carinho. Prometo que até semestre que vem vamos atualizar com mais frequência. Um grande abraço!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!