03 julho 2017

Resenha: Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon

Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
“A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são ­minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ­da ­casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E­ é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.” Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | SaraivaAmericanas

Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Nota: 5/5

Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon, foi recentemente relançado pela editora Arqueiro. A adaptação cinematográfica já está em exibição nos cinemas e estou bem ansiosa para assistir. Imagine você não pode sentir o sol nascendo, andar pelas ruas, ir ao cinema, conhecer amigos, beijar ou mesmo tocar uma pessoa? Isso acontece com a jovem Madeline Whittier. Ela tem a doença IDCG que é basicamente alergia de tudo. Qualquer coisa é um risco a sua saúde e por isso ela nunca saiu de casa. 

As únicas pessoas quem ela realmente tem contato são sua mãe e sua enfermeira Carla. Apesar da tristeza por não poder sair de casa, ela acaba aceitando a vida que tem e a leva de uma forma tranquila, mas tudo muda quando um novo vizinho aparece. Olly e sua família​ chegam para provocar sentimentos que estão guardados em Maddy, principalmente Olly com sua personalidade tão chamativa e intensa. A relação deles é algo tão singelo que você fica desesperada para que ambos possam ser felizes. É uma história de amor profunda, emocionante e pura.

Olly é um personagem encantador, determinado, que ama a família profundamente e isso é apaixonante. Maddy é minha favorita, é tão forte e determinada, uma protagonista tão incrível e que você a ama desde o começo e quer protegê-la a todo custo.

Eu chorei muito lendo esse livro e torcia desesperadamente por Olly e Maddy. É um romance puro e singelo, que surgiu de forma simples e intensa. É um livro sobre escolhas. É sobre amor. É sobre viver plenamente. É sobre amar intensamente. É sobre querer realizar seus sonhos.

A leitura foi rápida e quando menos imaginei já tinha terminado, mas durante boa parte do livro chorei horrores e amei muito esses dois personagens. A diagramação do livro está linda e a editora está de parabéns pelo empenho, com uma fonte agradável para leitura e sem erros de tradução. 

A escrita da autora é fácil e intensa com uma história original e as experiências vividas por esses personagens são delicadas e, alguns momentos, divertidas. Quando fui solicitar o livro do mês para a editora fiquei na dúvida se escolheria Tudo e todas as coisas, mas ao final acabei criando interesse e foi uma das minha melhores decisões. Nicola Yoon é uma autora incrível e com certeza vou ler suas obras.




Um comentário:

  1. Oi Jéssica
    Eu tô qrendo mt ler esse livro p assistir o filme!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014