10 agosto 2017

Livros que deveriam virar filmes

Oi, gente! Para a maioria dos livros queremos uma adaptação cinematográfica, ainda que não seja sempre possível, existem algumas histórias que deveriam ser contadas nas telonas quase que obrigatoriamente. Então resolvi escrever uma postagem sobre essas obras que eu gostaria muito que virassem filmes.

Os Bons Segredos
Sarah Dessen escreve extraordinariamente bem e quase sempre retrata temas importantes de forma leve. Os Bons Segredos conta a história de Sydney, uma garota inteligente, engraçada e que sempre se sentiu invisível. Seu irmão mais velho sempre foi o garoto popular e problemático que acabou sendo preso por dirigir bêbado e atropelar um garoto de 15 anos. Somente quando conhece a família Chatham é que Sydney começa a questionar sua vida, conhece o primeiro amor e seu lugar no mundo. É uma história sobre relações familiares, amor, traição e autodescoberta pessoal. 

Claro que Sarah tem diversos romances que deveriam virar filmes, mas particularmente esta obra me tocou de uma forma diferente e Sydney sempre vai ter um lugarzinho no meu coração e seria bem interessante retratar as cenas desse livro nos cinemas.

Fortaleza Negra 
Eu sempre gostei de livros sobrenaturais, principalmente quando envolve vampiros e Kel Costa trouxe uma trilogia cercada de sobrenatural, suspense e mistério. Com uma escrita incrível e envolvente ela conta a história de Aleksandra Baker, mais conhecida como Sasha, e sua família na magnífica Fortaleza Negra. 

Nessa história os humanos sabem da existência dos vampiros e os inimigos da raça humana e também dos vampiros são os mitológicos (centauros e minotauros). Depois de um tempo relativamente calmo e em paz entre vampiros e humanos, agora todos enfrentam o perigo dos mitológicos e o lugar mais seguro é a Fortaleza Negra, reduto da realeza vampírica e somente pessoas com potencial para os Mestres - os irmãos vampiros mais antigos e líderes do planeta - recebem o convite para morar nesse lugar. Por causa das pesquisas de seu pai sobre como matar esses seres mitológicos, Sasha e sua família acabam na Fortaleza e a garota acaba se envolvendo muito mais do que gostaria nesse mundo de vampiros. Com certeza uma ótima história para virar filme nacional ;)

172 Horas Na Lua
Esse livro com certeza seria um sucesso se fosse filme, pois 172 Horas na Lua tem todo perfil para agradar o pessoal que gosta de mistério, suspense e ficção científica. O livro conta a história de três jovens sorteados em um concurso da Nasa para passar 172 horas na Lua, mais precisamente na DARLAH 2, base que fica no Mar da Tranquilidade. Eu já fico imaginando o filme com as cenas tensas e a expectativa do telespectador em saber o que está acontecendo, com o desespero para saber o que de fato existe na Lua.

A escrita do autor é instigante e a leitura me deixou aterrorizada com tudo que o pessoal enfrentou. Não é uma obra tão conhecida no Brasil, mas certamente merece mais destaque e com certeza ficaria enlouquecida se virasse filme.

Dark Life
Dark Life conta a história do Território Bêntico, habitat criado para alguns humanos no oceano após acontecimentos naturais destruirem grande parte do planeta terra. O protagonista desse livro é Ty, o primeiro rapaz a nascer no oceano e seus pais foram um dos primeiros a habitarem essa nova terra. Aqueles que vivem no oceano são chamados de Abissais e os que moram na terra firme de Topeiros. Ty acaba conhecendo Gemma, uma topeira que está em busca de seu irmão no Território Bêntico e os dois acabam em uma jornada de aventura e suspense.

Esse livro é totalmente esquecido aqui no Brasil e tem uma história tão incrível e sensacional que deveria ter um filme. Na verdade, a Disney até comprou os direitos cinematográficos e foi noticiado que o diretor da adaptação seria Robert Zemeckis, mas não passou disso. Até procurei novamente informações em sites estrangeiros, mas até os blogueiros gringos acham muito difícil a Disney fazer algo só que a esperança é a última que morre e quem sabe num futuro a Netflix ou outra distribuidora possa fazer, Dark life com certeza merecia uma chance.


Gostaram? Não esqueçam de deixar nos comentários quais obras vocês acham que deveriam virar filmes.

2 comentários:

  1. Oi Jéssica
    Eu já li Os Bons Segredos e concordo ctg!
    Merecia um filme e seria muiiiiito bom!

    O os outros n conheço!

    Eu gostaria de ver na telona 'A lista de Brett'
    acho que seria bem interessante!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu tenho uma lista gigantesca de livros que virariam ótimos filmes. Eu não consigo ler algo sem ficar imaginando as cenas. Ontem mesmo eu estava tentando lembrar de um filme que tinha uma cena específica, mas ai lembrei que era de um livro que eu li. Pois é. Adorei suas escolhas. Não li nenhum dos livros, mas acho que todos dariam ótimos filmes ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014