27 agosto 2017

Resenha: A Maldição de Hollow - Nora Roberts

Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota: 4/5

Trilogia A Sina do Sete:
Irmãos de Sangue #1

Leitores, coloquei aqui todos os pontos de forma sucinta com bastante cuidado para não dar spoilers desse segundo volume para vocês, acho que fiz um bom trabalho. Mas vou entender caso alguém não queira ler a resenha.

Voltamos mais uma vez para a cidade amaldiçoada de Hawkins Hollow, que a cada sete anos vivencia o pior tipo de violência e destruição. A partir do sétimo dia do sétimo mês e durante sete noites, pessoas boas transformam-se em assassinos e o inferno se instala nessa pequena cidade. Foram Caleb, Fox e Gage que acabaram libertando esse demônio quando eram crianças e depois de vinte e um anos ainda tentam acabar com esse ciclo do mal. 

Agora eles possuem a ajuda de três mulheres: a curiosa Quinn Black, a misteriosa Layla Darnell e a intrigante Cybil Kinski. Ambas estão ligadas a esses três jovens pelo destino e os seis estão juntos para derrotar esse demônio, usando seus talentos e habilidades para tentar descobrir alguma salvação para a cidade.

É um livro cercado de elementos sobrenaturais e eu adoro quando Nora Roberts escreve sobre esse gênero. A trilogia A Sina do Sete, apesar de ter temas diferentes, me lembrou sua outra trilogia Primos O’Dwyer por causa da magia, do sacrifício e a conexão com o passado. As duas trilogias mostram o poder do amor, da família e da luta para salvar as pessoas que amam.

"Talvez o amor não venha em um instante, mas dure várias vidas."

No primeiro volume tivemos uma introdução sobre a história e o início da química entre Caleb e Quinn. Em A Maldição de Hollow nossos protagonistas dão novos passos para tentar descobrir alguma pista para acabar com o inimigo e também enfrentando juntos tudo que essa maldição pode causar em Hawkins Hollow.

Fox é advogado da cidade, rapaz bondoso e que faz de tudo para proteger as pessoas. Ele foi criado em uma família cheia de amor e carinho. É capaz de ler mentes e compartilha essa habilidade com Layla, que descobriu recentemente esse poder e ainda está tentando entender tudo, principalmente a atração que sente por Fox. Layla é uma personagem misteriosa que chegou recentemente de Nova York, mas que rapidamente sente uma conexão com os outros cinco personagens e todos acabam tornando-se uma família ainda que não tenham muitas informações do seu passado.

Como no livro anterior, o começo da leitura foi monótona e só consegui me conectar com a história a partir da página 30, depois disso não houve nenhum problema e deslanchei na leitura. A diagramação do livro é básica da editora com uma fonte boa para leitura e sem erros de tradução.

Não é a melhor história de Nora Roberts, mas é agridoce e certamente é uma leitura que te deixa apreensiva e curiosa para saber como eles vão resolver esse problema da maldição. E claro que estou torcendo desesperadamente para todos os personagens saírem vivos no final, pois eles são bem construídos e desenvolvidos de uma forma excepcional e com personalidades tão diferentes, mas que se completam. O terceiro volume da trilogia será A Pedra Pagã e estou animada para ler.

"O que acontece ao nosso redor, o que acontece dentro de mim, tudo é real. Só não sei o que fazer a respeito." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014