16 setembro 2017

Resenha: O Último Adeus - Abbi Glines

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeusfala sobre o inesgotável poder de transformação do amor. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Nota: 4/5

Saga Rosemary Beach:
Paixão Sem Limites #1
Tentação Sem Limites #2
Estranha Perfeição #3
Amor Sem Limites #4
Simples Perfeição #5
Rush Sem Limites #6
A Primeira Chance #7
Mais Uma Chance #8
Para Sempre Minha #9
Kiro e Emily #10
À sua Espera #11
Ao Seu Encontro #12


O Último Adeus, de Abbi Glines, é o décimo terceiro volume da saga Rosemary Beach e livro único sobre a história de River Kipling, mais conhecido como Capitão e meio-irmão de Blaire. Rosemary é uma cidade que enfrentou diversos conflitos entre famílias, amores e traições. Agora vamos para mais uma sequência que envolve perigo e mistério a respeito de Capitão, que começamos a conhecer sua história no livro de Mase e Reese, mas agora temos conhecimento sobre seu passado e os motivos para ter escolhido o seu futuro.

Após os acontecimentos de Ao Seu Encontro, Capitão, a pedido de seu patrão, retorna a cidade para inaugurar um restaurante de luxo, mas seu maior desejo é esquecer seu passado e ir embora para uma cidade que ninguém o conhece e abrir um negócio próprio à beira-mar. Mas claro as coisas não são tão fáceis e Abbi Glines gostar de jogar na cara de seus personagens todos os seus fantasmas e tudo que mais deseja esquecer.

"[...] Eu mesma era uma criança naquela época, diante de escolhas que afetavam a vida das poucas pessoas que eu amava no mundo."

Rose Henderson é uma garota ruiva, bonita, uma mãe exemplar e trabalha no restaurante do Capitão. Ela é uma mãe solteira e que trabalha arduamente para sustentar a sua filha; é uma personagem forte, destemida e que faz de tudo para proteger as pessoas que ama. Mas ela esconde um passado triste que logo é desvendado pelos leitores, porém os outros personagens demoram a entender tudo ao seu redor.

Abbi Glines gosta de trazer personagens com alguma marca do passado, mas mostra como a maioria pode sobreviver a essa horror e lutar para ter uma vida melhor. Porém também retrata que outros acabam tomando atitudes não convencionais para a sociedade ou mesmo usando seu passado como justificativa para se tornarem pessoas ruins. Blaire, Reese, Della, Rose, Bethy, Tripp, Grant são exemplos de alguns personagens que tiveram uma vida difícil e que aprenderam com seus erros, mas que sempre lutaram para sobreviver de forma positiva.

Capitão é sincero sobre o homem que se transformou, apesar de esconder o passado, não se caracteriza como perfeito e que jamais cometeu um erro, um detalhe marcante sobre os personagens de Abbi e que os mesmos sempre pedem desculpas pelo ocorrido e tentam trabalhar para que esses erros não sejam repetidos. Rose é uma lutadora e sua filha Franny é uma garotinha fofa e maravilhosa, ambas são personagens que agregam de forma positiva a história.

A narrativa como sempre é intercalada entre ambos e tivemos algumas cenas do passado, auxiliando o leitor a entender esses personagens e suas tramas. A diagramação é a típica da editora com uma letra confortável para leitura e não encontrei erros de revisão. A escrita de Abbi é leve e você acaba lendo com rapidez. Foi bom acompanhar a história de Capitão e Rose, mas principalmente gostaria que a história do passado de Capitão tivesse mais detalhes por se tratar de uma história diferente das que estamos acostumados em Rosemary Beach.

É um saga extremamente longa e é a combinação de várias séries que pode ser lida de forma independente, mas pra mim é fundamental que você leia pela ordem cronológica e possa entender a conexão de todos através dos livros. Estamos quase chegando ao fim de Rosemary Beach e é nostálgico saber que está acabando uma saga, que apesar dos altos e baixos, eu acompanhei desde o primeiro volume. Abbi Glines havia confirmado em seu site o conto sobre Dean Finaly, pai de Rush, mas aparentemente vai demorar um pouco para sair e recentemente ela informou que a publicação será feita com a participação de algum fã. Para saber mais detalhes clique aqui.

"Eu lutei para sobreviver. Ela não sabia o que tinha suportado. Sei que a vida dela foi difícil, mas a minha também não foi fácil."

Mas o fim da série não quer dizer que não vamos mais rever ou saber das histórias dos personagens dessa saga, pois a autora está lançando Sea Breeze Meets Rosemary Beach, junção de alguns filhos desses personagens de Rosemary com filhos dos personagens de Sea Breeze - que é uma outra série da autora ainda não publicada no Brasil - e, particularmente, quero muito ler e quem sabe rever esses personagens mais velhos.

Ainda temos mais um livro da saga que se chama Pegando Fogo e que vai fechar o ciclo sobre os personagens de Rosemary Beach. Logo vou trazer a história sobre a personagens mais odiada dessa saga, Nan.



Um comentário:

  1. Adorei a resenha vou ler esse livro, já tô atrás dele, retribui a visita passa lá no meu blog quero tua opinião beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014