22 outubro 2017

Dica de Leitura: Gisele (Clã das Mulheres Malvadas) - Silvia Fernanda

Título: Gisele: Clã das Mulheres Malvadas
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 204
Nota: 5/5
Sinopse: Por trás de um rosto de anjo e um corpo sedutor, quais segredos perigosos escondia aquela mulher?
Antony Bartoli sempre teve uma vida dúbia. Era um cozinheiro famoso que tinha seu próprio programa de TV sobre culinária, o Comendo Tony Bartoli, e ao mesmo tempo sócio do avô em um café e restaurante de beira de estrada onde vivia anonimamente uma vida normal. Apesar de todo o glamour que sua vida de celebridade lhe garantia, era na cozinha daquele pequeno restaurante que ele entrava paz. Até o dia em que uma mãe solteira e sua tímida filhinha bateram a sua porta... Comprar: Amazon


Com o nome um pouco extravagante: "Gisele - Clã das Mulheres Malvadas" é um dos poucos livros que me surpreenderam este ano. Poderia ser apenas mas um romance hot como os que vemos aos quilos nas livrarias, mas quando a autora traz uma trama quente recheada de suspense e reviravoltas, o livro transcende para outro nível.

Infelizmente, ler, que era uma atividade prazerosa e rápida, está se tornando cada vez mais lenta. Mas quando encontro uma leitura como esta é uma grata surpresa e eu acabo devorando o livro. 

Li o livro digital, uma vez que o mesmo ainda não foi lançado na versão física e posso dizer que foi um presente. Devorei o livro. Ele não entrega a sua história no começo e você, leitor, vai ficar tentando adivinhar com base nas pequenas pistas deixadas pela autora. 

Gisele, ou Gisa, aparece de repente e de forma estranha no restaurante beira de estrada de Antônio Bartoli, acompanhada de sua filha. O senhor de coração mole as recebe logo de braços abertos, mesmo com sua aparência um pouco duvidosa, mas Antony Bartoli, o neto do senhor Antônio, fica logo com a pulga atrás da orelha diante das duas criaturas que pareciam indefesas demais. 

Antony Bartoli é um chefe muito famoso apresentador do programa de culinária de TV de enorme sucesso chamado "Comendo Antony Bartoli". Mas é ali, ao lado do seu avô no café restaurante simples que ele vive anonimamente sem grandes surpresas. Isso vai mudar drasticamente a partir do momento que seu avô resolve acolher uma pobre mulher e sua filhinha.

Gisa logo se oferece para trabalhar na cozinha do lugar e aos poucos vai se tornando indispensável no lugar o que só faz aumentar as suspeitas de Antony sobre suas reais intenções de estar ali. O livro faz um paralelo entre os acontecimentos do restaurante e do programa. Enquanto em "Comendo Antony Bartoli" o clima é mais descontraído. O programa de culinária é dedicado a mulheres e o apresentador bonito e sexy comanda o programa com tom de duplo sentido que faz a mulherada pirar.

"Gisa era uma cozinheira impecável. Seu tempero rivalizava com o do velho Antônio e com o do próprio Antony. Entendia tudo e mais um pouco de cozinha. Silenciosa e eficiente, mesmo com a sua filha sempre por perto, não deixava que nada a atrapalhasse, nunca atrasava, ou saia 16 antes do horário. Nunca aceitava os presentes que o velho Bartoli insistia em ofertar, mesmo para a garota. Era polida e educada com todos, sem ser íntima de ninguém."

Já no restaurante de Antony o clima esquenta, a atração fica cada vez mais incontrolável e as verdades do passado de Gisa aparecem para deixar o clima mais tenso e os reais motivos para ela estar ali são perigosos demais para serem subestimados.

Esse é o primeiro livro da série "O clãs mulheres malvadas". O próximo ainda está sem data de lançamento, mas deve sair ainda este ano. A série será composta por histórias independentes, de acordo com a autora, os personagens não se conhecem e são várias vertentes do clã que se estende por vários lugares... O clã é antigo então algumas histórias serão de época. Com certeza "Gisele " é uma ótima introdução a série, com leitura rápida e instigante que vai te deixar querendo mais.

Quotes:
“Eu nunca disse que era uma boa moça.”
"Gisa nunca havia mentido. Omissão era sua estratégia e muito mais perigosa. Por isso ele tentava manter distancia e estava enlouquecendo com isso. "
"Ela sabia lidar com o desastre. Passou a vida inteira juntando os cacos e recomeçando. Ela fazia o que fosse necessário, era 118 boa nisso. O que fosse preciso para manter sua família unida. Mentir, enganar era um preço pequeno se comparado a tudo."


 

Um comentário:

  1. Ah, que lindo!! Que bom que vc gostou!! Prepara o coração para "Eu tenho um segredo", esse é tenso!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014