30 janeiro 2017

Evento: Literatura por Mulheres

Oi, gente! Hoje trago informações sobre um evento que estamos organizando que vai ser muito legal. Vamos conhecer?

Resenha: O Código Da Vinci - Dan Brown

Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 312
Nota: 4/5

14 janeiro 2017

Resenha: A Sombra do Passado - Sylvain Reynard

Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos. Skoob | Comprar: AmazonSubmarino | Saraiva | Americanas

Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 4/5

O Príncipe das Sombras (Conto)
A Transformação de Raven #1

09 janeiro 2017

TOP 5 - Casais Literários Favoritos de 2016

Oi, pessoal! Ainda no clima de retrospectiva decidi fazer uma lista com meus cinco casais literários de 2016. Vamos conhecer?



06 janeiro 2017

Resenha: A Garota no Trem - Paula Hawkins


Best-seller internacional que deu origem ao filme estrelado por Emily Blunt. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, “A garota no trem” é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado. Skoob | Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas


Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Nota: 2,5/5

05 janeiro 2017

Resenha: Tudo por Amor - Judith McNaught

Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas... Skoob | Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 602
Nota: 5/5

04 janeiro 2017

TOP 10 - Autores Nacionais

Oi, gente! Voltamos com um top 10 especial só que agora é a hora de indicar os escritores da nossa terrinha, cujas histórias nós deixaram sem fôlego e com o coração algumas vezes partidos ou outras vezes recheados de amor.

03 janeiro 2017

Resenha: E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn

Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro. Skoob | Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas 

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Nota: 5/5

02 janeiro 2017

TOP 10 - Autores Internacionais

Oi, gente! Esse normalmente é um top 5, mas cada uma de nós queríamos compartilhar com vocês várias indicações de autores para começar o ano de 2017 com a lista imensa, né? Nesse top 10 vamos falar sobre autores internacionais que gostamos muito.



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014