Resenha: Como se casar com um marquês - Julia Quinn

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquêsna biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Nota: 5/5

Como agarrar uma herdeira #1

James Siddons, marquês de Riverdale, é sobrinho da famosa Lady Danbury, senhora que conhecemos muito bem na série Os Bridgertons. Assim como Blake Ravenscroft, do livro anterior, James é agente da coroa e ambos são melhores amigos há muito tempo.

Elizabeth Hotchkiss trabalha como dama de companhia de Lady Danbury. Cuida sozinha de seus três irmãos mais novos e ultimamente precisa encontrar um marido como última chance para sustentar seus irmãos. Ela acaba encontrando o livro "Como se casar com um marquês" na casa da Lady Danbury e, após sua irmã mais nova convencê-la, acaba aceitando seguir as regras do livro para encontrar um marido.

Lady Danbury acaba sendo chantageada por alguém, então James retorna a casa da tia para ajudá-la a encontrar a pessoa responsável. Mas para realizar a investigação ele finge ser o novo administrador da propriedade, ele aproveita a oportunidade de que faz muito tempo que não aparece por lá e seria um pouco difícil reconhecê-lo. Ele conhece Elizabeth e acaba suspeitando da mesma, então para ficar mais tempo com ela e tentar descobrir resolve deixá-la praticar as regras do livro com ele.

Não tenho palavras para dizer o quanto adoro Lady Danbury, essa senhora é incrível e muito inteligente. Alguns personagens, até mesmo em Os Bridgertons, tem medo da personagem por causa da sua personalidade tão irreverente; mas ela é muito sagaz, sábia e até mesmo doce quando quer. Uma das minhas personagens preferidas, que eu já sabia que me proporcionaria muitas risadas ao longo do livro.

O marquês de Riverdale é um homem sério e tem todo aquele ar de aristocrata, então eu pensava que a obra seria mais densa, porém estava enganada e a história foi muito engraçada e me diverti horrores com esses personagens. Porém a história é muito mais que isso, mostra o amor incondicional pela família, amigos e aqueles que aprendemos a amar. 

Agentes da coroa se encerra de uma forma muito agridoce, com histórias divertidas e personagens significativamente construídos. A escrita de Quinn é muito boa e que conquista o leitor nas primeiras páginas. Foi muito bom rever Lady Danbury e conhecer novos personagens. Como se casar com um marquês é um ótimo romance de época com cenas apaixonantes e engraçadas. A diagramação é típica da editora com uma letra num tamanho ótimo para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!