Tudo sobre Web Novels do site Noveland


Oi, pessoal! Hoje eu vim falar sobre um site muito bacana: Noveland. Lá a equipe publica semanalmente Web Novels originais brasileiras. Vamos lá que vou explicar direitinho o que é isso.


Primeiramente, precisamos entender o que é uma Light Novel: são romances ilustrados no estilo de mangás/animes publicados em revistas ou sites. Ele é focado para jovens adultos e tem uma escrita objetiva e simples. Light Novels são lançadas a cada 3 ou 4 meses e o formato pode ser considerado como o nosso livro de bolso. Se fizer sucesso pode se transformar em mangá, anime ou mesmo em doramas.

Já Web Novels são publicadas de graça em sites especializados nesse gênero e os autores não tem um tempo para publicação, pode ser uma semana ou dois dias. Mas também existem web Novels em versões pagas e algumas, caso seja um sucesso, com o tempo podem virar Light Novels, um exemplo é Overlord.

O site é muito legal e dá oportunidade para os autores publicarem suas obras por lá:

Nossa proposta é oferecer, sempre, um conteúdo de qualidade, através de boas histórias e um processo contínuo de escrita e revisão. Nossa equipe está sempre trabalhando para oferecer o melhor conteúdo, e é isso que pretendemos apresentar para vocês. Site | Facebook | Twitter

Eu não sou especialista no assunto, mas leio a Web novel A Rosa Fantasma, do Anderson William. Então quis mostrar um pouco para vocês sobre essas histórias ótimas. Claro que para escrever essa postagem eu fiz uma boa pesquisa na internet (IntoxiAnime) para não escrever nada errado sobre as Light Novels e Web Novels, então se deseja entender melhor o assunto pode encontrar detalhes em sites do gênero.

Owen e Ellenia são integrantes da Legião de Mahyra, a maior e mais temida força armada da República do Rio, um pequeno país recém-emancipado no sudeste da Aliança Sul-americana.
Certo dia, eles recebem um pedido de socorro vindo de uma metrópole ao sul chamada Jothenville. Aparentemente, incontáveis onças-pintadas haviam dominado a cidade, mantendo todos os habitantes como reféns, e, claro, impedindo a chegada de alimentos. No entanto, o que realmente chamou a atenção dos dois foi o fato de haver uma misteriosa pessoa encapuzada controlando os animais selvagens.
A fim de evitar uma catástrofe, os soldados atravessam o país com a intenção de salvar Jothenville sem sequer imaginarem que havia uma poderosa inimiga manipulando toda aquela situação por detrás das cortinas. Mais do que nunca, Owen e Ellenia precisam confiar cegamente na poderosa ligação que os unem para vencer mais uma batalha nessa era abraçada pelas trevas e a ameaça de uma nova grande guerra.

A história de A Rosa Fantasma gira em torno de Owen e Ellenia, integrantes da força armada do país Rio. Ainda estou nos primeiros capítulos, mas mostra que uma pessoa misteriosa tem o poder de controlar os animais selvagens e isso é muito perigoso.

Já estou curiosa para saber o que vai acontecer com esses dois e tenho algumas teorias sobre essa pessoa misteriosa. As ilustrações do Anderson são ótimas e a escrita objetiva, mas seu diferencial é a narrativa poética e suave.

Ambos almejamos a felicidade.
Um desejo que não passa de uma blasfêmia.
Lutando contra as marés do tempo.
Vivendo cada dia na esperança de que seja o último.
Como um poema, finalizado com versos imperfeitos.


Vale muito a pena conhecer esse site e tem para todos os gostos.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!