Literatura Por Mulheres - Kássia Monteiro


Boa noite, leitores! Hoje trago mais informações sobre o evento Literatura Por Mulheres. Vamos conferir?


Já temos o resultado das autoras participantes e hoje eu vou falar um pouco sobre a Kássia Monteiro. O blog Ponto para ler falou sobre a Lorena Nery Borges e a Academia Literária DF sobre a Cristiane Sobral.

Sobre a autora: 
Kássia Monteiro nasceu em 1989, no Rio de Janeiro, mas reside em Brasília desde os nove anos. Jornalista e escritora, fala quatro idiomas e sonha em conhecer o mundo. Deu o primeiro passo em 2013, quando trabalhou junto à prefeitura de Bogotá no projeto "Linguaventuras". Por dois meses, foi professora de inglês em um colégio público da capital colombiana, ministrando aulas para alunos de cinco a dezoito anos. Autora dos contos “Capeta” e “Amor nos tempos da artrose“, ambos publicados pela Editora Draco, ficou entre os finalistas do prêmio SESC-DF de crônicas Rubem Braga 2012 e já ministrou oficinas literárias na Universidade de Brasília e na Feira do Livro de Brasília. “Soberana – a ascensão da rainha de Marte”, seu primeiro romance, é uma releitura fantástica do clássico “Senhora“, de José de Alencar, e promete conquistar o público jovem.

Obras:

Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.
Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.
Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte

Para mais informações sobre os livros: www.kassiamonteiro.com. Ela ainda tem um canal no Youtube que tem resenhas, dicas e muito mais. Confere aí um vídeo e aproveite!


Contato:
Twitter: @falecomkassia
Youtube:  Sobre Escrito

Dados Gerais:
Evento: Literatura por Mulheres
Local: Sesc Presidente Dutra, Teatro Silvio Barbato
Data: 10 de Março de 2017
Horário: 15h as 18h
Mediação: Patrícia Baikal
Autoras: Cristiane Sobral, Kássia Monteiro e Lorena Nery
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Leitora Sempre e Ponto Para Ler.
Apoio: Sesc DF, Editora Moinhos, Faro Editorial, Animars.
Patrocínio: Quer patrocinar nosso evento? Entre em contato!


0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!