Projeto Uns e Outros: Marriage à la mode + A Rainha das fadas


Olá pessoal! Chegou a vez de mais uma resenha do projeto Uns e Outros.


Marriage à la mode por Katherine Mansfield

A história começa quando William deseja muito levar alguns presentes para os filhos, mas desde que sua esposa começou a gostar de uma vida mais glamourosa não é fácil escolher um simples presentinho para eles. William começa a perceber que depois que sua esposa conheceu alguns artistas na festa de Moira Morrison ela acaba ficando interessada em luxo e constantemente faz festas com eles.

Ele trabalha em Londres e quando retorna para casa deseja apenas ficar com sua esposa e filhos, mas ela sempre está rodeada dessas pessoas e acaba deixando-o incomodado. Ele reclama do comportamento dela, mas a ama demais e quer protegê-la. Fiquei com pena dele nas poucas páginas, mas a releitura foi importante para entender melhor Isabel.

A Rainha das fadas por Ivana Arruda Leite

Isabel e William tinham uma vida pacata com seus filhos, mas depois de um happy hour promovido pelo dono da galeria de artes, Bobby Kane, Isabel conhece um novo mundo. Ela sempre se sentiu infeliz com a casa que morava e com sua rotina de esposa perfeita, então quando conhece esse mundo artístico acaba se desabrochando para uma mulher incrível. 

Escritores, apreciadores de arte, poetas. William acaba conhecendo uma nova mulher que deseja beber, ir a bailes, curtir seus amigos, visitar concertos e aproveitar a vida para sempre. Para ele é estranho conhecer essa nova mulher e não imaginava que ela era infeliz com o que tinha.

Katherine mostrou o lado do marido e como Isabel pode ser um pouco fútil, mas Ivana mostrou que William é machista e esperava chegar em casa e encontrar uma esposa perfeita. A vida sempre tem dois lados, assim essa combinação de contos foi perfeita e costurou todas as relações e podemos acompanhar a perspectiva de ambos.

Depois de alguns contos mornos foi bom poder apreciar uma leitura curta e agradável. Original e releitura se encaixaram perfeitamente.

Blogs participantes do Projeto:
Jeniffer Geraldine
Eu li ou vou ler
Ponto para Ler



1 comentários:

  1. Oi!! Achei o livro lindo. Adoro colocado de contos. Muito interessante cada conto mostrar um dos lados da história. Ainda acho que concordo um pouco com William, afinal ele era feliz com o que tinha e mudou de repente, mas não é desculpa para não deixar a esposa curtir um pouco (risos).
    Beijos!!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!