Projeto Uns e Outros: O Fim de Algo + Início de Alguma Coisa


Olá, leitores! Estou atrasada com as postagens do projeto, mas até a próxima semana estarei publicando todas as postagens atrasadas de Uns e Outros.


O fim de algo por Ernest Hemingway

Como próprio o título diz o foco deste conto é o fim de algo, mais precisamente o fim do relacionamento de Nick e Marjorie. O término surge quando ambos vão pescar nas ruínas de Hortons Bay, uma antiga cidade de madeireiros que agora ficou apenas abandonada. 

No final descobrimos o motivo de Nick acabar a relação, mas fiquei com uma pena de Marjorie pela forma como a relação foi terminada. Foi sem dramas e choros, mas isso não quer dizer que é fácil e menos doloroso. Nick foi direto e seco ao comunicá-la que o amor por ela acabou e não vê mais graça em continuar juntos.

Assim como na nossa vida algumas pessoas acabam passando por elas de uma forma maravilhosa, mas simplesmente o ciclo se encerra de forma rápida e quando você olha para trás nem sequer lembra que a aquela pessoa fez parte da sua vida.

Início de Alguma coisa por Luiz Antonio de Assis Brasil

Esta releitura não tem diferenças quanto a história original, apenas trouxe os fatos narrados em O fim de algo mais moderno. Só que achei mais interessante que em poucas paginas ele deixa claro o que está acontecendo com os personagens, deixando claro que Marjorie sabe que está acontecendo algo e sentindo o fim do relacionamento. Foi uma releitura gostosa porque deu um encerramento satisfatório e o autor dar enfase em Marjorie me agradou.

A história é curta e sem delongas, os dois autores foram direto na angústia dos personagens e em poucas páginas deram o final para eles. Claro que eu gostaria de ter conhecido mais do relacionamento deles e entender melhor o que aconteceu com a cidade Hortons Bay.


Blogs participantes do Projeto:
Jeniffer Geraldine
Eu li ou vou ler
Ponto para Ler

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!