Projeto Uns e Outros: O Colar + Um Simples Engano


O colar - Guy de Maupassant

Enfim é bom ler um conto realmente bom, estava com saudades disso. Este conto traz a história da jovem Mathilde, que não era rica e nem tinha dote por isso não esperava um casamento ótimo e aceitou se casar com um escriturário do Ministério da Instrução Pública.

Ela sofria constantemente por sonhar com riqueza, festas e luxo. Sofria pela vida que levava e não saia muito de casa. Tinha até mesmo uma amiga rica que não gostava de visitar por que sofria ao ver tanta riqueza e joias.

Quando seu marido consegue um convite para um baile do Ministério suas vidas mudam drasticamente. O conto mostra que a verdade sempre é o melhor caminho e uma única decisão pode mudar a vida de alguém num piscar de olhos. Foi um conto muito bom e a narrativa rápida e leve. Com certeza um dos favoritos desse projeto.

Um simples engano - Maria Valéria Rezende

Considerada a mais bela da região, Matilde não aceitava fazer parte da classe social mais baixa. Sonhava com riquezas, luxos e não tinha amigos na escola. Acabou casando-se com Ronaldo, estudioso, trabalhador, lindo e um rapaz de futuro brilhante. Matilde tornou-se manicure e acabou fazendo amizade com uma xará rica.

Após uma festa a vida deles acabam virando do avesso. Ronaldo é extremamente apaixonado por Matilde e sempre vai fazer o que a mulher quer. Novamente a escolha de algo pode mudar tudo.

Releitura e original se mesclam de uma forma perfeita, Guy mostrando o passado e Maria Valéria nossa sociedade hoje. Esses contos valeram muito a pena.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!