Cinco livros que abandonei - Brenda


Oi, gente, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre alguns livros e séries que eu abandonei. Algum deles pode ser o favorito de vocês e com essa postagem não estou querendo dizer que os livros são ruins ou desmerecer o trabalho de nenhum autor, eles apenas não funcionaram para mim. Talvez eu é que não seja o público certo, tá bom? Dito isso, simbora!

Série Beijada por um Anjo
Depois de ter lido um livro de anjos que me conquistou completamente e naquele momento pensar que seria o melhor assunto para livros de romance sobrenatural acabei procurando outros, só não tive muita sorte. A sinopse de Beijada por um Anjo me despertou curiosidade por se tratar de uma nova forma de mitologia desses seres, pelo menos diferente dos que tinha encontrado antes e aí tive que experimentar. Comecei o livro cheia de expectativas e tal, mas achei a narrativa um pouco confusa e tão enrolada que acabei abandonando ainda no primeiro livro e não cheguei nem na metade.
Série Diários do Vampiro
Logo que a série de TV foi lançada fiquei apaixonada e viciada. Assim que soube que tinha livros tive que correr para ler porque não conseguia esperar a próxima temporada. Comecei a ler com a imagem dos personagens da série e talvez esse tenha sido o meu erro e o motivo para ter abandonado os livros porque achei a Elena dos livros muito chata em comparação com a da série. Daí perdi total interesse em ler e preferi só ficar assistindo.

Série Bruxo e Bruxas
Comprei os dois primeiros da série numa promoção da Amazon e vieram num kit bem bonito e as capas são super chamativas. Imaginei muita coisa, mas não cheguei nem perto. Achei o livro bem fraco, me parecia o tempo todo que o livro queria ser o novo Harry Potter com várias referências e trocadilhos. Isso me incomodou de um jeito que quis me livrar logo dos livros. Terminei o primeiro, mas sem nenhuma chance de ler o segundo. 

Trilogia Bela Adormecida
Sempre fui muito curiosa sobre os livros da Anne Rice, mas o tamanho das crônicas vampirescas me assusta um pouco, daí decidi tentar conhecer a autora por uma série menor, daí comprei o primeiro livro da trilogia Os Desejos de Bela Adormecida e fiquei bastante decepcionada. Gosto de romances hot, gosto da parte da sedução, conquista, paixão, mas esse livro chega a ser constrangedor. Cheio de torturas e humilhações, em certas cenas eu fiquei com nojo. Mas li o primeiro livro até o final porque tinham coisas que eu queria saber sobre origem dos escravos sexuais e se teria algum tipo de rebelião e tal, só que não dá mais para continuar. E esse foi outro livro que passei a frente o mais rápido possível.

Cidade das Almas Perdidas 
Comecei a ler a série Instrumentos Mortais quando estava orfã de romance sobrenatural e a série estava bem famosa e na livraria me indicaram para ler. Guardei a dica e quando vi uma promoção dos 4 primeiros livros comprei de imediato e li em sequência. Achei a série "OK". Gostei de ter caçadores das sombras e a verdade sobre os protagonistas e tal, mas quando fui procurar o quinto livro da série estava muito caro e acabei deixando para outro momento. Até que ano passado decidi ler só que tinha passado muito tempo e eu já não lembrava muito bem de como acabou e o que tinha acontecido. Tentei assistir a série, mas não gostei. Por isso não consegui terminar o quinto livro e acabei desistindo.

É isso pessoal. Me contem nos comentários se vocês já leram algum desses livros/séries, se vocês gostaram e acham que devo terminar e porque, ou se vocês também não gostaram e acabaram desistindo.

3 comentários:

  1. Olá
    Nunca nem comecei nada do que citou, mas livro vai muito de pessoa pra pessoa pra gostar ou não. Eu sei que já deixei de lado livro que muita gente ama e isso acontece.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Brenda, você não gostou da série baseado em Instrumentos Mortais, por quê? A série altera muito a história dos livros? Conte-me tudo!
    Ronald - Entrelinhas & Afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronald, tudo bem? Então... a série não me convenceu. Acho que assisti dois ou três episódios e não consegui acreditar nela. Infelizmente achei a Clary muito artificial, O Jace não me pareceu irônico como achei no livro... E como eles são os protagonistas e não gostei deles, não consegui continuar kkkk.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!