Cinco livros que abandonei - Jéssica


Oi pessoal, tudo bem? Sabe aquele livro que tentamos muito continuar a leitura, mas simplesmente não conseguimos? Aquele livro que todo mundo gosta, mas você não? Chegou a vez de falar um pouco dos livros que eu não gostei e na próxima semana a Brenda, nossa colunista, vai trazer os livros que ela abandonou. 

Sob a luz da lua 
Esse primeiro volume da série Nightshade tinha tudo para me agradar pois adoro livros com temáticas sobrenaturais, principalmente quando envolve lobisomens, mas a protagonista Calla foi um divisor de águas e uma hora eu a amava e em outra a odiava. Porém meu maior desgosto foi a construção de um certo personagem e, infelizmente, recebi alguns spoilers da saga e me recusei a continuar. Na época que li, meados de 2013, fiquei tão revoltada que não quis prosseguir e mesmo hoje não pretendo fazer isso. Não posso dizer o motivo da minha revolta por ter algum leitor que está começando agora e seria spoiler mencionar o fato, mas quem leu a saga deve imaginar minha dor. 

Sonhos Despedaçados
Eu esperava um drama policial e sobrenatural fantástico, mas acabei me decepcionando com um enredo que não me agradou e uma narrativa confusa. Trinity, a protagonista do livro, tem pesadelos assustadores sobre morte, sangue e violência. Uma premissa muito instigante, mas é um livro que só consegui ler umas 100 páginas e, apesar de ter ficado curiosa com o final, simplesmente não consegui continuar.
A Menina que Roubava Livros
Não me matem! Eu sei, eu sei. Mas para minha defesa eu gostei muito do filme e até tive vontade de reler o livro. Tinha uns dezesseis anos quando tentei fazer a leitura de A Menina que Roubava Livros e naquela época não consegui entender nada nas primeiras páginas (acredito que li as 50 primeiras páginas), então não consegui evoluir na leitura e simplesmente abandonei. Dessa lista ele é o único que teria coragem de retomar a leitura, então não vou descartar a ideia de um dia pelo menos terminar a leitura.
Feios
Eu tentei durante três meses, lá em 2012, terminar esse livro e foi muito cansativo, verificando minha anotações do skoob só consegui ler até a página 130. Apesar da premissa ser bem interessante ao contar uma história de uma sociedade pós-apocalíptica que quando os adolescentes completam 16 anos recebem uma cirurgia plástica para corrigir as imperfeições e transformar as pessoas em perfeitas. A premissa distópica sempre me deixa fascinada e adoro esse gênero, mas Feios não conseguiu me encantar.

Sedução da Seda
Eu amo romance de época e gosto muito da escrita da Loretta, pois já tive contato com o livro O Príncipe dos Canalhas e foi uma experiência maravilhosa, mas neste primeiro volume da série As Modistas fiquei decepcionada com a história e os personagens e não consegui continuar a leitura após a página 100 por não ter me conectado com a trama das irmãs Noirot, modistas de Londres e personagens principais. É realmente uma pena e não tenho pretensão de terminar, principalmente porque não quero estragar o encanto com O Príncipe dos Canalhas.

Me digam aí nos comentários se você já leram esses livros e qual é sua opinião sobre eles. Sempre é ruim abandonar uma obra e fico com coração partido, mas nem sempre um livro vai nos agradar.

3 comentários:

  1. Eu entendo o motivo de não ter levado A menina que roubava livros pra frente. Ele é um dos meus livros favoritos da vida, mas ele exige um tempinho mesmo pra gente pegar o ritmo. Mas leia, ele é tão incrível. Eu tenho muita vontade de ler a série Feios.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Já tentei 2 vezes ler A menina que roubava livros. Sem sucesso. Não se culpe.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tb abandonei A menina que roubava livros
    Na vdd vi o filme e tb n me conquistou!
    Talvez eu n tivesse num bom momento p entender
    heheheeeeheheee

    Fiquei curiosa pra saber o q aconteceu em 'Sob a luz da lua'

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!