Cinco séries de TV com mães fortes


Oi, gente! Amanhã é o Dia das Mães e para comemorar eu separei cinco séries de TV com mães fortes e corajosas, personagens que com certeza fizeram diferença na trama e com personalidades irreverentes e guerreiras.

Abigail Griffin - The 100
Abigail, ou melhor Abby, vive num mundo pós-apocaliptico após uma terrível guerra nuclear. Atualmente a série The 100 está na quinta temporada e Abby já enfrentou diversas provações e sentimentos como a dor, a perda, o sofrimento estão presentes nessa história. Ela já fez muitas escolhas difíceis para proteger sua filha Clarke e, apesar do clima da série ser de sobrevivência e perigo, há espaço para os dramas familiares e o que você faria para proteger a pessoa que ama.

Chloe Decker - Lucifer
Chole é uma detetive de homicídios na série Lucifer e mãe da pequena e divertida Trixie. Ela é divorciada e, além de ser uma personagem forte e corajosa, é uma mãe que está sempre presente e ama sua filha incondicionalmente. É uma série sobrenatural, mas Chloe traz o melhor lado do ser humano como uma pessoa leal, íntegra e honesta.

Meredith Grey - Grey’s Anatomy 
Meredith Grey é uma mulher forte e já passou por muita coisa nessa vida, quem acompanha a série Grey’s Anatomy sabe que as emoções conflitantes e as perdas que ela já vivenciou não foram poucas. A perda e a dor são freqüentes para ela, mas que luta todos os dias para superar e seguir em frente, ser uma boa mãe e médica, ter coragem para enfrentar o desconhecido. Meredith tem três filhs do casamento com amor da sua vida, Derek Shepherd.

Hayley Marshall - The Originals
Hayley está disposta a enfrentar maldições e os mais terríveis monstros para proteger sua filha Hope. Desde o primeiro momento em que soube da gravidez ela lutou bravamente para proteger sua filha de pessoas ruins. Ela é forte, corajosa, guerreira e não mede esforços para salvar quem ama, desde quando apareceu pela primeira vez em The Vampire Diaries já mostrou que era uma ótima personagem. Em The Originals pode mostrar sua verdadeira força e gosto muito dela sobretudo por sua garra para lutar pela família.

Joyce Byers - Stranger Things
Falar sobre mães de séries de TV e não falar de Joyce Byers é quase um pecado. Nas duas temporadas de Stranger Things ela enfrentou todos os tipos de situações para proteger seus filhos, principalmente Will, que tem um papel importante na série. Joyce mostra o poder de uma mãe e como o amor dela é grande, forte e jamais pode ser quebrado. Ela lutaria com todas as forças para proteger seus filhos e é uma verdadeira leoa.

Todas essas séries estão disponíveis na Netflix ;)

3 comentários:

  1. Amo a Abby, a Hayley e a Joyce, são exemplos de mães que fazem de tudo (literalmente) por seus filhos <3

    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Só conhecia a Meredith e a Joyce e elas são mães maravilhosas. Foi eu ler o nome do Derek que emus olhos encheram de lágrimas. Nunca vou superar isso :'(
    A Joyce é uma mãe tão real, tão forte, tão incrível e tão falha que não tem como não se apaixonar por ela.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Joyce Byers e Abigail são minhas preferida. Acho que por Joyce estar numa trama mais realista do que The 100, ela perpassa uma ideia de mãe exemplar, que chega à loucura por causa do filho. Já Abigail é uma ótima mãe, porém devido as circunstâncias do contexto da série ela deixa a desejar em vários momentos. Só a mãe da Hanna Backer, de 13 porquês!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!