Sessão Pipoca: Não se aceitam devoluções



Título: Não se aceitam devoluções
Direção: André Moraes
Gênero: 
Comédia dramática, Família
Duração: 
1h39min
Distribuidora: 
Fox Film do Brasil
Elenco Principal: Leandro Hassum, Laura Ramos, Zéu Britto
Lançamento: 
31 de maio de 2018
Nota:
3.5/5



Sinopse:Juca Valente (Leandro Hassum) é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai.

Juca valente é um solteirão convicto e mulherengo que só quer saber de curtição e manter a vida exatamente como é, mas a sua vida muda completamente quando, Brenda, uma de suas conquistas passadas retorna para sua vida com uma surpresa nos braços: Emma.

Brenda alega que Emma é filha de Juca e a abandona nos braços dele quando dá a desculpa de ir pagar o táxi para nunca mais voltar. Desesperado para se livrar da responsabilidade que caiu em seu colo, Juca, mesmo sendo um covarde e morrer de medo de altura, decide pegar um avião e partir rumo ao Estados Unidos para devolver o bebê para sua mãe.
Nada ocorre como esperado e ao invés de devolver a criança, Juca acaba percebendo que ela já o conquistou e num ato de puro amor e coragem para salvar Emma de se afogar, ele acaba arrumando um emprego de dublê em filmes de ação. Assim, Juca aprende a deixar o seus medos de lado como também a largar o Guarujá e ficar em Los Angeles para poder criar a sua filha no seu país natal. Anos depois Juca e Emma são muito próximos e tem um relacionamento único entre pai e filha. O solteirão fez a sua filha a sua menina dos olhos e construiu para Emma um mundo colorido de fantasia incluindo a história sobre a sua mãe, mas tudo isso começa a ser ameaçado quando Brenda retorna a vida de Juca arrependida de ter abandonado Emma quando bebê e agora quer a filha de volta.

Não se aceitam devoluções é o ramake brasileiro da comédia mexicana de 2013, ''No Se Aceptan Devoluciones'' (Não Aceitamos Devolução), filme que teve muita aceitação nos cinemas estadunidenses. Eu ainda não vi o filme original e quando fui ao cinema estava prepara somente para rir do começo ao fim do longa, mas o filme me pegou de surpresa mesclando comédia e drama me arrancando algumas lágrimas.
Vi Leandro Hassum de uma forma que nunca tinha visto antes e ele conseguiu passar a emoção para mim com olhar. Foi lindo ver como ele deu vida a esse personagem que é um verdadeiro paizão que faz de tudo para ver sua filha feliz todos os dias. Vale a pena ir prestigiar o nosso cinema que está ficando cada vez melhor. Super indicado para quem está procurando uma comédia leve e para quem gosta de histórias sobre dramas familiares.



1 comentários:

  1. adorei a indicação, os filmes do hassun sao sempre mt divertidos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!