Resenha: Red Hill - Jamie McGuire


Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é imposível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! Skoob | Comprar: Amazon 

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
Páginas: 350
Nota: 4,5/5 FAVORITO

Conheço a Jamie McGuire pela série "Belo Desastre" que é do gênero New Adult, então fiquei muito surpresa quando descobri que ela escreveu um livro sobre apocalipse zumbi e talvez por estar totalmente sem expectativas quanto ao que encontraria nas páginas de "Red Hill" me surpreendi tanto positivamente sobre essa nova trama. O livro nos mostra os acontecimentos por três pontos de vistas diferentes de como o pandemônio começou.

"Com todas as séries de TV, histórias em quadrinhos, livros e filmes sobre mortos-vivos, não devia ter sido surpresa que alguém finalmente fosse inteligente e louco o bastante para tentar transformar aquilo em realidade."

Para Scarlet esse era mais um dia comum. Ela levou as filhas para a escola, que após a aula seriam buscadas pelo pai para passar o final de semana e logo depois foi para o hospital onde trabalha e lá ela se depara com uma paciente que apresenta um quadro bastante incomum. A jovem perdeu cerca de nove quilos em dois dias após ser mordida por um bêbado saindo de uma festa e ao fazer um exame descobre que os seus órgãos estão se deteriorando.

Tudo fica fora de controle quando a paciente começa a atacar as pessoas e logo depois mais pessoas infectadas começam a surgir e o único pensamento que passa na cabeça de Scarlet é de encontrar as filhas e irem para o rancho Red Hill, que é aparentemente o lugar mais seguro para ficar neste momento, então ela sai desesperada nessa busca e nada vai impedir que ela consiga encontrar as meninas.

Nathan está num casamento infeliz que está desmoronando, a sua única alegria é a sua filhinha Zoe. Quando Nathan vai buscar a filha na escola percebe que muitos pais estão desesperados para encontrar seus filhos e ele acaba entrando em pânico também para encontrar Zoe. O rádio começa a anunciar que um vírus está se espalhando e matando as pessoas e ele vai correndo para casa para buscar a sua esposa e descobre que foi abandonado. Então agora ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger a sua filha.

Miranda e sua irmã Ashley estão com seus namorados num carro a caminho do rancho Red Hill para passar um tempo com o seu pai e o que era para ser uma viagem tranquila vira uma história de terror quando em sua rota encontram motoristas desesperados, carros abandonados e pessoas totalmente fora de si atacando outras.

O caminho de todos esses personagens acabam se encontrando e ambos vão ter que lutar pela sua sobrevivência e manter suas esperanças de reencontrar seus entes queridos e serem salvos. Eu nunca li um livro sobre zumbis na minha vida e fiquei muito surpresa por ter gostado tanto e ter lido tão rápido. Eu devorava cada página ansiosa para saber o que ia acontecer, se alguém ia morrer, se as pessoas finalmente iriam se encontrar... Mas deixo aqui avisado que esse não é um livro de terror, aqui o que será explorado será o impacto desse "apocalipse zumbi" na vida das pessoas e em como elas farão para sobreviver. O termo zumbi raramente é usado porque os personagens dão outros nomes para esses seres, talvez por não quererem admitir que cenas de obras de ficção estão realmente acontecendo na vida deles.

Eu amei todos os personagens, mas a Scarlet foi a que mais me conquistou. Ela tira toda a força e coragem que tem dentro de si e se mune de determinação para encontrar as suas filhas a qualquer custo, mesmo que a sua própria vida esteja em risco. Dá pra sentir muito o amor e o desespero dessa mãe e a gente fica sofrendo e torcendo o tempo todo com ela. 

Red Hill aparentemente é um livro único e eu acho que não tem que ter nenhuma continuação pelo final que teve, mas a autora escreveu um spin-off contando alguns acontecimentos do livro pelo ponto de vista de outros personagens e eu estou louca para ler e descobrir essa parte que ficou faltando no livro. Acho que todos os fãs da autora devem dar uma chance para esse livro porque a escrita da Jamie é apaixonante e envolvente e ela escreve personagens únicos que sempre nos deixa apaixonados.

Quotes:
"Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usam a palavra "cadáveres" hoje de manhã."
" O sangue espirra em seu rosto, e havia uma trilha de carne e nervos de sua boca até o braço da presa."
"Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do apocalipse zumbi."
"Eu me inclinei para lhe dar um beijo na bochecha e então fiquei de pé, mirei o rifle em sua têmpora e puxei o gatilho."

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!